terça-feira, 17 de maio de 2011

FORÇA E LIBERDADE

  Prezados Comunitários,


                           FORÇA E LIBERDADE,

                                "Somos Fortes não porque temos muita força, mas porque sabemos usar a força que temos. Somos livres, não porque fazemos tudo o que queremos, mas porque sabemos ocupar os espaços que a NATUREZA nos dá!" (Paulo Américo)

                               O MOVIMENTO que começou em 16/05/2011, com o título FORÇA E LIBERDADE, está configurando mais um MARCO HISTÓRICO na caminhada da COMUNIDADE ORGANIZACIONAL FELTRIN, pioneira em ADMINISTRAÇÃO COLETIVA, ECOLÓGICA, com um SISTEMA HOLODINÂMICO (O todo se move por inteiro, em um sistema ABERTO de irradiação em todas as direções)...
“NÃO SEREIS MAIS IRMÃOS CONTRA IRMÃOS E A NATUREZA VOS SERÁ PARCEIRA” (Paulo Américo)

Lembrando que, Todo o processo do aperfeiçoamento humano se dá aos saltos, os chamados saltos qualitativos e, neste terceiro milênio, chamados saltos quânticos, ou seja, se ultrapassa os limites na invenção da subjetividade COMPARTILHADA, ocupando os espaços em branco, deveis dizer: 
Aperfeiçoar profissionalmente e trabalhar em prol do desenvolvimento HUMANO nas ORGANIZAÇÕES, é este ESPAÇO ocupado agora pelo SISTEMA FONTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL HUMANO (FDOH), o salto QUÂNTICO das organizações no cenário do terceiro milênio, em MARCHA, abrindo as picadas em direção a necessária sociedade solidária organizada a luz da CIÊNCIA DOS COMPARTILHAMENTOS NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, INTER E INTRAGRUPAIS.
Este SISTEMA ORGANIZACIONAL HOLODINÂMICO, TRANSDISCIPLINAR, ORGÂNICO, cuja metáfora básica é “ORGANISMO MUITO MAIS QUE ORGANIZAÇÃO” volta toda a CONSCIÊNCIA ORGANIZACIONAL para “O QUE É HUMANO NA ORGANIZAÇÃO” como FONTE propulsora da CAMINHADA ORGANIZACIONAL, enfatizando o aprendizado com o outro, um processo dialético (HOLODINÂMICO) em compartilhamentos e, esta é sua tônica... “COMPARTILHAR, APRENDER, ENSINAR E CRESCER”.
Com a Conscientização do NÚCLEO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO HUMANO (um centro de forças em direção ao desenvolvimento da INTELIGÊNCIA COLETIVA), processa-se o chamado Salto Quântico, e atualiza-se a VISÃO ORGANIZACIONAL para este tempo onde a VOZ DO UNIVERSO fala mais alto, onde temos que refletir sobre o que somos, como devemos ser, diante da necessária velocidade das transformações, neste tempo das INCERTEZAS, como nos alerta o Físico Quântico HEISENBERG.
O desafio a nossa INTELIGÊNCIA está lançado. Se Júlio Cezar estivesse hoje às margens do rio RUBICÃO, ao invés de dizer ALEA JACTA EST! (A sorte está lançada), ele diria, “LANÇAI VOSSAS INTELIGÊNCIAS FEITO BARCO NESTA TRAVESSIA”. Certamente que diria e é isso que estamos falando ... que este é o tempo das INTELIGÊNCIAS COLETIVAS, o tempo em que as ORGANIZAÇÕES, conscientes de que são também ESCOLAS E CENTROS DE SAÚDE, promotores da profunda ECOLOGIA, da transformação interior nesta sociedade que assiste a SUPREMACIA DO UNIVERSO lançar seus desafios contundentes nesta inegável travessia, irmanados aos lançamentos de PONTES SOBRE AS FRONTEIRAS, elucidando uma inegável UNIDADE: {SER HUMANO-ORGANIZAÇÃO-SOCIEDADE-MUNDO}.
Muito se aprendeu, muito se está ensinando, “SIGAM AS LEIS DA NATUREZA, CRESCAM COMO O CICLO DO SOL EM NOVOS APRENDIZADOS, MERGULHEM NA NOITE EM SONHOS MAIS PERFEITOS, TRANSFORMEM E AMANHEÇAM REPLETOS DE LUZ ILUMINANDO O CAMINHO”
Esta é uma organização do século XXI, ela diz: “Somos SERES HUMANOS. ESPALHEMOS NOSSA HUMANIDADE COMO EXEMPLO DE PROSPERIDADE, para que sejamos dignos de pertencer a este UNIVERSO E UM ECO NA ECOLOGIA PROFUNDA DA HUMANIDADE INTEIRA.
“Estamos mudando os rumos da Humanidade;isto precisa ficar bem claro. Os Iludidos precisam acordar. A Nova Era é encontro, é a Era da Verdade, a Era da Paz, da iluminação coletiva, o fim de todas as Eras. Isto precisa ficar ainda mais claro”. (Paulo Américo)

PAULO AMÉRICO CONSTANTINO MARTINS
                      ASSESSOR ORGANIZACIONAL
                        CRIADOR DOS SISTEMAS
FONTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL HUMANO (FDOH)
                                                                                       E  
 NÚCLEO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO
HUMANO (NAPPEDH)